terça-feira, 19 de junho de 2012

folga


"Eu estava precisando de uma folga de tudo pra poder ser eu mesma, mesmo que isso significasse não ser tão boa em tudo como todo mundo julgava que eu devesse ser.
Precisava fechar os olhos e chorar, sabe? Mas não um choro com lágrimas que corressem fora dos meus olhos, não. Eu precisava me chorar um pouco, chorar fundo, me rezar, me acalmar sozinha, me olhar melhor porque eu andava tão perdida dentro de mim.
 
Eu estava com mais medo do que qualquer um poderia supor, ninguém suporia por fora, porque por fora ainda era só belo. Eu precisava de um tempo de reclusões pro meu belo não ser só externo, e pra eu voltar a ser bonita.

Eu estava precisando de um tempo sem muitas mentiras. As poucas eu até poderia lidar, aos poucos. Mas não mais mentiras feias, as sujas, as que até eu mesma tinha vergonha de contar pra mim. Eu precisava de encanto de céu, de mar e de lua à portas trancadas e paredes altas, sem teto..."

[Rani Ghazzaoui]

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Stand by

Do que vale?
Ficar mentindo pra mim mesma que eu tô bem, se em todo momento eu fico pensando no que preciso mudar pra me adaptar, pra fazer parte, pra que a felicidade ENFIM chegue? Sim, só pode. Deve ser essa a solução, mudar! Porque, afinal de contas, quanto tempo eu vou ter que esperar pra que ela chegue, bata à minha porta, aconteça?! Não, eu não tô satisfeita com a minha vida. Não, eu não estou NEM UM POUCO satisfeita. Vivo na espera de que alguma coisa boa aconteça há muito tempo. Vivo esperando algo que faça meu coração bater mais forte, meus dias mais agradáveis e que dê uma porção de graça à minha vida, aos meus dias. Porque as coisas simplesmente não acontecem pra mim? Porque será que eu não me encaixo?
Vejo tudo acontecer ao meu redor. Tudo mesmo. Sinto que a minha vida é um ponto escuro em meio aos tons mais fortes de neon. Não, eu não tô mentindo. Parece que eu já me incorporei ao ambiente, me camuflei, faço parte dele... e que, por isso, ninguém se dá conta da minha existência. Até precisar de mim, claro, tem isso também.
E a vida não me surpreende. E faz tempo, isso. NADA tem graça, me sinto deixada pra trás. Porque as coisas só acontecem para os outros? Parece que a vida passa como um filme à minha frente e eu só assisto... e nunca me deixam participar.
Ok, destino. Ok, acaso. Ok, vida. Parem de me excluir! ;~~~~~~~~~~~~~~